Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ELEIÇÕES 2022

Lula pede bancada expressiva de aliados no Congresso

Em discurso durante evento em Salvador, ex-presidente pediu voto para parlamentares do PT ne eleição deste ano

Rodrigo Aguiar e João Guerra

Por Rodrigo Aguiar e João Guerra

31/03/2022 - 19:52 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Ex-presidente Lula ao lado de Rui Costa pediu voto para congressistas do PT nas eleições de outubro
Ex-presidente Lula ao lado de Rui Costa pediu voto para congressistas do PT nas eleições de outubro -

Em campanha para tentar retornar à Presidência da República, Lula (PT) demonstrou nesta quinta-feira, 31, preocupação com a próxima composição do Congresso. Ao discursar para apoiadores, o ex-presidente pediu voto para deputados e senadores aliados, ao dizer que "não adianta" votar em um candidato a governador e, ao mesmo tempo, em parlamentares de outro grupo político. Segundo o petista, não se pode deixar "as raposas tomando conta do galinheiro", ou "as raposas comem as galinhas".

Ao defender a importância de ter aliados no Congresso, Lula citou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. "A gente vai ter que ser mais cuidadoso e pesquisar quem é quem", defendeu.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Lava Jato

Pouco depois, ao comentar o cartaz de um apoiador que lhe pedia "perdão por ter "acreditado" na Lava Jato, o ex-presidente criticou a cobertura jornalística sobre a operação. "Você não precisa ser perdoado, porque não cometeu nenhum crime. Quem cometeu é quem mentiu para você, quem te induziu a acreditar numa mentira. Você sabe o papel da televisão, das rádios nisso", discursou.

Ainda assim, Lula negou buscar vingança, se eleito. "Não posso governar com ódio, querendo vingança. Sempre disse que a gente tem que governar com coração de mãe, tratar daqueles que mais precisam. Essa tal crise econômica, a inflação, o desemprego, as pessoas sem direito trabalhista nenhum. O povo precisa de respeito, de carinho, esperança", afirmou.

Ao propor o que chamou de "solução" para o país, Lula prometeu "colocar os pobres primeiro no Orçamento" e "colocar um imposto de renda para os ricos pagarem".

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Bahia eleições Lula PT

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ex-presidente Lula ao lado de Rui Costa pediu voto para congressistas do PT nas eleições de outubro
Play

Provocação? Deputado rival de prefeito baiano posa com Ana Castela

Ex-presidente Lula ao lado de Rui Costa pediu voto para congressistas do PT nas eleições de outubro
Play

Prefeito do partido de ACM Neto elogia Jerônimo: “Homem humilde”

Ex-presidente Lula ao lado de Rui Costa pediu voto para congressistas do PT nas eleições de outubro
Play

Prefeito de Canindé quer levar modelo agro da Bahia para Sergipe

Ex-presidente Lula ao lado de Rui Costa pediu voto para congressistas do PT nas eleições de outubro
Play

VÍDEO: veja imagens do projeto da Ponte Salvador-Itaparica

x