BAHIA
Maduro pode se tornar persona non grata na Bahia; entenda
Projeto de Lei solicita medida e manisfesta "indignação" contra ações do ditador venezuelano
Por Flávia Requião
O ditador Venezuelano Nicolás Maduro pode se tornar persona non grata no Estado da Bahia. A medida foi a pedido do deputado estadual Leandro de Jesus (PL), que apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) prevendo a decisão.
Conforme o texto, a justificativa para o líder do país não ser mais bem-vindo no estado é demonstrar “indignação contra Maduro, que há anos vem estabelecendo um regime opressor na Venezuela, por meio da violência estatal”.
Leia mais
>> Maduro suspende funcionamento da rede social X na Venezuela
Ainda de acordo com o documento, a falta de transparência das eleições do ditador com suspeita de fraude também é um dos motivos para a solicitação.
Leia mais
>> Brasil, Colômbia e México reforçam pedido das atas na Venezuela
“Isso escancara o que muitos já tinham certeza: a Venezuela vive em uma verdadeira ditadura! O Brasil, um país democrático, e a Bahia, seio da independência brasileira, não podem aceitar, muito menos prestigiar a ditadura venezuelana chefiada por Maduro”, justificou o parlamentar.
Persona non grata
O termo, que vem do latim, significa uma pessoa que não é bem-vinda e na diplomacia é usado aos representantes que não são bem-vindos em algum país ou, no caso da Bahia, no estado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes