NOVO PAC
Marcus Cavalcanti vai buscar investimentos do setor privado
Secretário executivo da Casa Civil será responsável pelo programa de parcerias e investimentos
Por Alan Rodrigues e Lucas Franco

Levado pelo ex-governador Rui Costa para o Ministério da Casa Civil, Marcus Cavalcanti, ex-secretário estadual de Infraestrutura, será o secretário especial do programa de parcerias e investimentos (PPI). Caberá a ele atrair investimentos e executar obras estratégicas, assessorando as várias agências reguladoras. Cavalcanti esteve na posse do governador Jerônimo Rodrigues e falou do novo desafio.
"São parcerias público-privadas, concessões e outros tipos de investimentos de serviços públicos. Mas, a execução são (sic) nas agências. O que for de estradas é ANTT, o que for de portos é na ANTAQ, energia é ANEEL, que fazem articulação também com os entes federados, então a PPI faz assessoria também.
A intenção é criar um novo pacote de obras, nos moldes do que foram as duas edições do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos governos Lula e Dilma. Cavalcanti será o responsável por coordenar a elaboração e a execução dessas parcerias.
"Na Casa Civil eu fico com duas pernas de acompanhamento e de tocar as ações do Governo Federal. Uma na área de execução direta, que é a sub-chefia de monitoramento, onde ela acompanha o que é executado diretamente com obras públicas, e a PPI trabalha na articulação e coordenação das ações que vão ser voltadas para chamar o setor privado pra fazer, uma linha de transmissão, uma estrada, um terminal portuário", diz o secretário.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes