NOVO CARGO
Maria Marighella comenta convite para presidir a Funarte
Vereadora de Salvador foi confirmada no cargo durante a posse da ministra Margareth Menezes
Por João Guerra

A vereadora de Salvador Maria Marighella comentou na manhã desta terça-feira, 3, o convite recebido pela ministra da Cultura, Margareth Menezes, para ser a presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte). Ela disse que aceitou o convite e o desafio de refundar Política Nacional das Artes e falou da importância de ser a primeira mulher nordestina a presidir o órgão.
“Assumo com muita honra a missão que me foi confiada pela Ministra Margareth Menezes - a quem celebro e agradeço. É uma grande responsabilidade ser a primeira mulher nordestina a ocupar esta Presidência”, publicou Marighella em seu Twitter.
+com a tarefa irrefutável de retomarmos a construção da Política Nacional das Artes - interrompida pelo golpe de 2016 e conectarmos essas políticas ao Brasil do futuro que tanto sonhamos.
— Maria Marighella (@mariamarighella) January 3, 2023
Refundaremos também a Funarte com a força da diversidade criativa de todo o Brasil. À reconstrução do MinC, à refundação do Brasil!
— Maria Marighella (@mariamarighella) January 3, 2023
Ela se junta a outros dois baianos que trabalharão sob a batuta de Margareth: Joelma Gonzaga na Secretaria do Audiovisual, Zulu Araújo na Secretaria de Diversidade e Cultura e João Jorge Rodrigues na Fundação Palmares.
Com a ida para a Funarte, Marighella deverá se licenciar da Câmara Municipal de Salvador e, em seu lugar irá assumir Armando Lessa (PT), que já atuou como edil na CMS.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes