PRESIDENTE DO PARTIDO
Mário Negromonte Júnior diz que PP tomará decisão certa sobre Jerônimo
Sem dizer sua posição pessoal, líder estadual da legenda disse que decisão não será sua, mas da maioria
Por Eduardo Dias e Lucas Franco
Deputado federal em seu terceiro mandato e novo presidente do Progressistas na Bahia, Mário Negromonte Júnior (PP-BA) não revelou, em convenção partidária nesta sexta-feira, 26, qual será a posição da legenda com relação ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT).
“Eu tenho minha posição pessoal. Como presidente, claro que é preciso ser imparcial. Cada um tem uma posição, uns querem uma coisa, outros querem outra. Eu vou administrar a maioria e a minoria, é por isso que eu estou aqui e com fé em Deus vamos tomar a decisão certa”, disse Mário Negromonte Júnior.
O PP fez parte da base durante mais de sete dos oito anos de governo Rui Costa (PT), entre 2015 e 2022, inclusive com o então vice-governador João Leão (PP) conduzindo as bancadas estadual e federal.
Insatisfeito por não se tornar governador em exercício, o que aconteceria caso Rui renunciasse ao cargo para concorrer ao Senado no último pleito, Leão fez o PP romper com o governo em março para se aliar ao grupo de ACM Neto (União Brasil), que concorreu ao Governo do Estado.
Na ocasião, João Leão se tornou candidato a senador, para em seguida desistir da candidatura e lançar seu filho Cacá Leão (PP) no seu lugar. O então vice-governador da Bahia concorreu a deputado federal e venceu, enquanto seu filho perdeu a disputa ao Senado para Otto Alencar (PSD).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes