DIA DO TRABALHADOR
No ato do 1º de Maio, vereador Suíca chama trabalhadores para as ruas
Edil também destacou a necessidade da luta por direitos aos trabalhadores
Por Lula Bonfim e Gabriel Gonçalves
Presente no evento de celebração pelo Dia do Trabalhador, realizado na tarde desta quarta-feira, 1º, no Farol da Barra, em Salvador, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT) clamou para que a classe trabalhadora fosse para as ruas.
“Eu acho que o 1º de Maio é um dia de festa, mas de reflexão. Eu acho que esse é um grande momento para você chamar a classe trabalhadora para as ruas”, falou o vereador, que também destacou a necessidade da luta por direitos.
“Logicamente que o modelo de trabalho, o modelo de legislação que aí está, é preciso que se adeque às necessidades dos trabalhadores. Este é um momento de você celebrar, mas é um momento também de você refletir e assegurar alguns direitos, porque muitos já foram perdidos; muitos empregos já foram perdidos”, disse.
Para Suíca, apesar dos avanços tecnológicos, é preciso um olhar social para manter os empregos dos trabalhadores.
“É preciso que os empresários e o governo achem um meio para que essas pessoas continuem levando o sustento para suas casas. A luta é muito grande, porque a força de trabalho não é valorizada, mas os trabalhadores estão todos os dias produzindo”, falou o vereador.
Ainda sobre o tema “tecnologia”, Suíca demonstrou preocupação com o uso indiscriminado da inteligência artificial. “A gente sabe que a inteligência artificial foi utilizada de forma muito perversa nas eleições, principalmente. E isso precisa ser regulamentado, e a gente precisa ter muito cuidado”, concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes