SESSÃO HÍBRIDA
Oposição protesta por retorno de sessões 100% presenciais na ALBA
Líder da oposição Alan Sanches questiona quantidade de parlamentares presentes na Casa
Por Da Redação

Os deputados estaduais da bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), articularam a derrubada da sessão ordinária desta terça-feira, 14, em protesto para que haja a retomada das sessões 100% presenciais na casa.
A manobra, tida como uma vitória do bloco, aconteceu a partir de um pedido de verificação de quórum feito pelo líder da oposição, deputado estadual Alan Sanches (União Brasil). Sem o número mínimo de parlamentares requerido pelo regimento interno da Casa, a sessão teve de ser encerrada com menos de 10 minutos de duração.
“Não tem cabimento termos presentes 63 deputados na sessão que decidiu sobre a indicação ao TCM, e nos outros dias não estarem presentes nem 10 deputados. Não podemos admitir a continuidade desse tipo de expediente. Todos os setores da casa já retornaram de forma presencial, porque somente os deputados e deputadas não podem trabalhar normalmente?”, questionou Alan Sanches.
O líder da oposição lembrou que não há mais restrições sanitárias que foram colocadas durante a pandemia e justificaram a realização de sessões híbridas. “Nós queremos trabalhar, a oposição tem tido dificuldade para exercer seu papel para o qual foi eleita”, argumentou Sanches.
“Com esse apelo eu espero que a Mesa Diretora da Assembleia acabe de uma vez por todas com as sessões virtuais ou híbridas”, reforçou o deputado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes