SAÚDE PÚBLICA
Otto lamenta que hospital da OSID feche por falta de recursos
Senador diz que Governo Federal não enviou recursos prometidos ao Hospital Santo Antônio
Por Da Redação
Senador pré-candidato à reeleição, Otto Alencar (PSD-BA) discursou em Itapetinga neste domingo, 29, a favor de mais investimentos em hospitais filantrópicos, na saúde pública como um todo e sobre o reajuste na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).
“É de cortar o coração saber que o Hospital Santo Antônio [em Salvador] pode ser fechado, como me disse sua sobrinha Maria Rita [sobrinha de Irmã Dulce], porque o socorro não chega”, disse Otto. O senador afirmou ainda que o Governo Federal não tem enviado os recursos prometidos à unidade de saúde das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
“De 1975 a 1986 trabalhei com uma pessoa que me deu um sentimento muito grande de caridade e solidariedade, trabalhei com Irmã Dulce, quando ela estava viva. Secretário de Saúde da Bahia ajudei a transformar o hospital”, disse o senador ao lado do pré-candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do pré-candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB).
“Há cinco anos não se reajusta o valor dos serviços, um parto, uma cirurgia, um exame, um procedimento cirúrgico. Uma consulta paga pelo SUS é R$ 10,00. É muito pouco. O governo [Federal] teima em não reajustar os serviços das Santas Casas e outros hospitais filantrópicos que prestam serviços pelo SUS”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes