RELAÇÃO COM GOVERNO
Otto nega que tenha atuado para "tranquilizar" deputados do PSD
Senador afirmou ao Portal A TARDE que encontro com parlamentares serviu para ouvir demandas dos municípios
Por Eduardo Dias
O senador Otto Alencar (PSD) negou nesta quarta-feira, 19, em entrevista ao Portal A TARDE, que tenha se encontrado com deputados estaduais do partido na Bahia para "aparar arestas" da relação dos parlamentares com o Governo do Estado. Segundo o senador, o assunto principal do encontro foi a transferência de emendas federais aos municípios que são redutos dos deputados do partido.
"Eu não discuti isso com eles. Vi as notícias de que eu fui lá para acalmar e isso não aconteceu. Fui lá tratar de outras coisas. Fui levantar informações dos municípios de cada um deles como sempre faço, para colocar emendas. Os municípios precisam desse apoio e atenção, não só estadual, mas federal também. Não houve em nenhum momento conversas a respeito de distribuição de cargos no interior ou trato com o governo estadual. Foi uma visita de cortesia, está registrado no meu Instagram", afirmou o senador em conversa com o Portal A TARDE.
Otto contou ainda que não tem conversado com os filiados do PSD sobre as eleições de 2024. Ele, inclusive, voltou a falar que é contrário à realização de eleições a cada dois anos e que "isso pode prejudicar a democracia um dia".
"Não entrei na política, não sou menino. Sou presidente do partido e não posso errar. Lamentavelmente, o Congresso peca contra o país quando permite eleição a cada dois anos. Eu acho e defendo que deveria ter eleições gerais a cada quatro anos apenas. Porque você acaba uma eleição estadual e no dia seguinte já tem deputado, vereador, prefeito, pensando nas eleições municipais. Isso atrapalha a montagem de governo, a gestão", disse.
O senador também comentou sobre a viagem do governador Jerônimo Rodrigues à China. Segundo ele, o saldo é positivo, pois haverá investimentos significativos na Bahia.
"Vai ser e está sendo positivo para a Bahia. Vai ter financiamentos para a Bahia, o VLT já está bem consolidado, a ponte também, embora o projeto já estivesse orçado em R$ 6 bilhões, mas não é só a ponte, é um Vetor Oeste. Esse projeto eu participei dele. Ela [a ponte] estava orçada lá atrás, mas veio a pandemia e para viabilizar a construção dela precisou dessas novas tratativas na China", pontuou.
Entenda
Durante essa semana, se ventilou a hipótese de que Otto teria buscado "tranquilizar" a bancada do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) com relação a uma maior participação no governo de Jerônimo. A distribuição de cargos no interior seria a pauta principal e haveria quadros insatisfeitos, segundo o que foi ventilado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes