REARRUMAÇÃO DO PARTIDO
PDT deve pautar situação de Randerson Leal em reunião do partido
Vereador atua "desgarrado" do partido na Câmara, contrariando decisão de ser base do prefeito Bruno Reis
Por Eduardo Dias
O diretório municipal do PDT, comandado pelo deputado federal Leo Prates, vai se reunir em Salvador ainda nesta semana com movimentos sociais ligados ao partido e membros da sigla para tratar de diversos assuntos como a situação do vereador recém-empossado, Randerson Leal (PDT), aliado à base de oposição na Câmara Municipal (CMS), que é contrária a posição do PDT.
O vereador atua "desgarrado" do partido na Câmara, contrariando decisão de ser base do prefeito Bruno Reis (UB), seguindo a mesma linha do vereador licenciado Henrique Carballal (PDT).
Fontes do Portal A TARDE afirmam que a situação do vereador deve ser analisada dentro de um contexto de "rearrumação do partido" visando as eleições de 2024, como por exemplo a quantidade de nomes que disputarão a reeleição.
A informação foi confirmada também pelo presidente do PDT Salvador, Leo Prates, que revelou que o caso de Randerson será levado também à executiva estadual, mas que no momento, a prioridade é a organização e estruturação do partido.
Surpreso com a informação, Randerson declarou amores ao PDT e ressaltou a vontade de permanecer na sigla: “O PDT é o meu único partido desde quando me entendo por gente, sou pedetista raiz. Meu pai ficou 33 anos de sua vida pública no PDT, teve o privilégio de conhecer Brizola, e eu também o eterno presidente Hari Alexandre Brust, minha fonte política partidária que me incentivou a entrar na política”, disse ao Portal A TARDE.
Não tenho interesse em sair do partido que aprendi a gostar, até porque sonhei em estar na condição de vereador de nossa capital pelo PDT e estou realizando esse sonho. Tenho como missão hoje na condição de vereador de Salvador trazer de volta o partido para a base do governador Jerônimo Rodrigues. Já conversei com alguns correligionários da executiva nacional para colocar o mandato à disposição e crescermos o PDT em Salvador e por toda Bahia
Randerson afirmou ainda que vai se reunir com o presidente nacional do PDT e ministro da Previdência, Carlos Lupi, para “colocar o mandato à disposição” para ter uma base forte na capital baiana.
“Me reunirei com o presidente Carlos Lupi para dialogar melhor sobre a condução de nosso mandato. Pela história e ideologia do PDT, temos condições de ter uma base forte de vereadores na capital, com 4 a 5 vereadores, 5 a 6 deputados estaduais e um número considerável de prefeitos por todo o estado. Esse será o meu trabalho enquanto membro do PDT”, pontuou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes