Podemos anuncia novo presidente em Salvador e na Bahia | A TARDE
Atarde > política > Bahia

Podemos anuncia novo presidente em Salvador e na Bahia

Novos presidentes foram confirmados nesta segunda-feira, 27

Publicado segunda-feira, 27 de novembro de 2023 às 19:51 h | Autor: Da Redação
Partido firmou apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) para disputar as eleições 2024
Partido firmou apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) para disputar as eleições 2024 -

Sob influência do deputado federal Bacelar (PV), o Podemos de Salvador confirmou nesta segunda-feira, 27, que a legenda será capitaneada por João Cláudio Bacelar, filho do parlamentar. O posto era ocupado por George da Hora. 

A chegada do novo comando revela uma mudança de direcionamento partidário na capital baiana, que deixa de apoiar o atual prefeito da capital, Bruno Reis (União Brasil), natural candidato à reeleição, para caminhar junto com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o candidato indicado pelo petista para ocupar a Prefeitura nas corridas eleitorais de 2024.

Atualmente, a sigla conta com três vereadores na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Sidninho, Toinho Carolino e Ricardo Almeida, devido à fusão com o PSC. Sidninho, que sinalizou a vontade de seguir os passos do aliado político, Carlos Muniz (PSDB), e migrar para os tucanos ou Cidadania. Já Toinho Carolino, ainda estuda os partidos que deve se relocar e Ricardo Almeida analisa os cenários e deve conversar com o prefeito Bruno, antes de tomar a decisão. 

O Podemos da Bahia também terá um novo presidente, o deputado Raimundo Costa, conhecido como Raimundinho da Pesca, que substituirá o diretor estadual de Proteção e Defesa Civil, Heber Santana.

Publicações relacionadas