'Política é soma', diz Fiscina sobre filiação de Gustavo Carmo | A TARDE
Atarde > política > Bahia

'Política é soma', diz Fiscina sobre filiação de Gustavo Carmo

Carmo é o nome cotado para suceder Joaquim Neto na Prefeitura de Alagoinhas

Publicado segunda-feira, 21 de agosto de 2023 às 17:38 h | Atualizado em 21/08/2023, 18:48 | Autor: Gabriela Araújo E Lucas Franco
Deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV), antes da sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)
Deputada estadual Ludmilla Fiscina (PV), antes da sessão ordinária na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) -

O xadrez político em torno da sucessão do prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto (PSD) avançou, no último domingo, 20, com a filiação do secretário municipal de Educação, Gustavo Carmo, ao PSD, presidido pelo senador Otto Alencar.

Para a deputada estadual Ludmilla Fiscina  (PV), primeira-dama da cidade, o nome de Carmo é uma "soma" ao município. Ela também defende a união da base governista municipal em torno da possível pré-candidatura do titular da Educação. 

"Agora chega o momento da gente conversar. Eu digo que política é soma. Política a gente tem que somar, tem que articular, vamos estar conversando, todos são da base do governo e a gente precisa estar todos unidos de mãos dadas para que possamos ganhar as eleições", frisou a parlamentar, em conversa com o Portal A TARDE, nesta segunda-feira, 21.

Além de Carmo, o sindicalista Radiosvaldo Costa (PT) também apresenta candidatura no município. Em Alagoinhas, o PT compõe a base do prefeito. Deste modo, as articulações giram em torno de quem encabeçará a chapa majoritária para corrida eleitoral do ano que vem, sendo Carmo, o pretenso nome para concorrer a cadeira da Prefeitura. 

Em conversa com o Portal A TARDE, Fiscina celebrou a adesão da população ao nome apresentado pela gestão. 

"Nós mostramos a força de todos que são da base do nosso governador para que a gente possa avançar. O que eu fiquei mais feliz foi, na verdade, o acolhimento da população, que estava super lotado em um dia de domingo". O evento de filiação de Gustavo Carmo aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença do presidente estadual do partido. 

Um dos nomes cotados para enfrentar o candidato do chefe do Executivo municipal, no 11º maior colégio eleitoral baiano, é o ex-prefeito Paulo Cezar Simões (Solidariedade), que já assume a sua pré-candidatura na cidade. Paulo Cezar comandou o município nos anos de 2009 a 2012. 

Publicações relacionadas