COMISSÃO DE EDUCAÇÃO
Presidência de Nikolas em comissão na Câmara divide deputados baianos
Líder da bancada baiana, Lídice da Mata lamentou escolha, enquanto Capitão Alden vibrou pelo correligionário
Por Lucas Franco
Deputados federais de diferentes legendas se posicionaram a favor ou contra a escolha de Nikolas Ferreira (PL-MG) para presidir a Comissão de Educação da Câmara.
Indicado pelo seu partido, o PL, Nikolas foi confirmado como presidente da comissão com 22 votos a favor e 15 em branco. A líder da bancada baiana, Lídice da Mata (PSB-BA), lamentou a escolha.
“Uma grande derrota da Educação. É um parlamentar que busca ‘divertir’ seu público na rede social e não discutir as necessidades do país. É lamentável”, afirmou ao Portal A TARDE a deputada aliada do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Também da base do governo, Jorge Solla (PT-BA) lamentou o fato de que a comissão será presidida por um deputado que já se posicionou contra a educação pública e que, segundo ele, usa o cargo para fomentar fake news e discurso de ódio.
"Mas isso não nos abala. Nossa bancada continuará firme, na missão de defender os interesses do povo brasileiro. Tenho certeza que vamos seguir ajudando o governo Lula a implantar políticas públicas que melhorem a qualidade da educação e amplie o seu acesso", disse Solla ao Portal A TARDE.
Capitão Alden (PL-BA), por sua vez, usou suas redes sociais para mostrar contentamento pela vitória do correligionário.
"Agora sim o Brasil vai retomar aos trilhos. Vamos debater verdadeiramente a educação como ela deve ser, não como os esquerdistas e comunistas querem. Vai ter muita confusão na semana que vem, mas estaremos firmes e fortes", disse Alden.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes