COORDENADOR DA FOLIA
Quem garante o Carnaval é o Governo do Estado, diz Geraldo Júnior
Vice-governador disse que não haveria festa sem 30 mil agentes da segurança pública nas ruas
Durante apresentação do planejamento da Operação Carnaval 2023, no Batalhão Especializado de Policiamento (Bepe), em Pituaçu, Geraldo Júnior disse estar preparado para coordenar a folia momesca e disse que esse não é o momento para disputas políticas.
"O que os políticos, os interlocutores da política e as forças ocultas que cercam a política precisam pensar é que os palanques já foram desmontados", disse o vice-governador nesta segunda-feira, 13, apesar de reivindicar para a gestão estadual a realização da festa.
"Já está claro que quem garante o Carnaval é o Governo do Estado. Se os investimentos na área de Segurança Pública, na ordem de mais de R$ 70 milhões, se 30 mil homens e mulheres não estivessem nas ruas da cidade, na capital e no interior, sem prejudicar a operacionalidade e o funcionamento da Segurança Pública, o carnaval não existiria", disse Geraldo, que além de ser o coordenador do Carnaval, também estará à frente dos festejos juninos, no meio do ano.
Geraldo disse ainda que o tema Segurança Pública vai além das ações policiais. "Polícia é Segurança Pública, mas Segurança Pública não é só polícia. Além da inteligência, precisamos do trabalho de humanização e conscientização", argumenta o coordenador do Carnaval. "Essas ações servem para aproximar a sociedade civil", concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes