Quem garante o Carnaval é o Governo do Estado, diz Geraldo Júnior | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Quem garante o Carnaval é o Governo do Estado, diz Geraldo Júnior

Vice-governador disse que não haveria festa sem 30 mil agentes da segurança pública nas ruas

Publicado segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023 às 11:10 h | Atualizado em 13/02/2023, 13:56 | Autor: Thiago Conceição e Lucas Franco
"Polícia é segurança pública, mas segurança pública não é só polícia", disse Geraldo Júnior
"Polícia é segurança pública, mas segurança pública não é só polícia", disse Geraldo Júnior -

Durante apresentação do planejamento da Operação Carnaval 2023, no Batalhão Especializado de Policiamento (Bepe), em Pituaçu, Geraldo Júnior disse estar preparado para coordenar a folia momesca e disse que esse não é o momento para disputas políticas.

"O que os políticos, os interlocutores da política e as forças ocultas que cercam a política precisam pensar é que os palanques já foram desmontados", disse o vice-governador nesta segunda-feira, 13, apesar de reivindicar para a gestão estadual a realização da festa.

"Já está claro que quem garante o Carnaval é o Governo do Estado. Se os investimentos na área de Segurança Pública, na ordem de mais de R$ 70 milhões, se 30 mil homens e mulheres não estivessem nas ruas da cidade, na capital e no interior, sem prejudicar a operacionalidade e o funcionamento da Segurança Pública, o carnaval não existiria", disse Geraldo, que além de ser o coordenador do Carnaval, também estará à frente dos festejos juninos, no meio do ano.

Geraldo disse ainda que o tema Segurança Pública vai além das ações policiais. "Polícia é Segurança Pública, mas Segurança Pública não é só polícia. Além da inteligência, precisamos do trabalho de humanização e conscientização", argumenta o coordenador do Carnaval. "Essas ações servem para aproximar a sociedade civil", concluiu.

Publicações relacionadas