SALVADOR
Restaurantes populares atenderão 2 mil pessoas por dia, diz secretário
Expectativa é que até julho a previsão aumente para 5 mil refeições diárias
Por Cássio Moreira | Massa! e Flávia Requião
O Secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, detalhou que os Restaurantes Populares de Salvador ao todo vão distribuir 2 mil refeições. Com a nova unidade inaugurada, na manhã desta sexta-feira, 26, a capital baiana terá quatro estabelecimentos de entrega de comida gratuita.
“Hoje estamos entregando quatro restaurantes populares em Salvador, chegando assim a 2 mil refeições por dia, distribuída de forma gratuita, sem nenhuma cobrança qualquer, onde as pessoas têm acesso a uma alimentação balanceada, nutritiva, em quantidade suficiente para assim a gente conseguir combater a insegurança alimentar”, esclareceu, durante inauguração do local em Periperi nesta sexta.
“Eu estou muito feliz de poder estar aqui e os locais de escolha do restaurante foram feitos em cima de critérios técnicos onde nós estudamos o índice de insegurança militar de cada bairro. O índice de famílias de extrema pobreza, através do cadastro único, e o índice populacional”, relatou.
O líder da pasta também antecipou que mais seis restaurantes serão entregues até julho em outras regiões de Salvador, totalizando 10 estabelecimentos e quase 5 mil refeições por dia.
“Só na região do subúrbio nós teremos três restaurantes, de Paripe, que estamos inaugurando, o de Periperi e muito em breve o de Fazenda Coutos. Águas Claras, em Mares, que já está em obra, Sussuarana, Valéria, Pernambués e São Cristóvão”, antecipou.
O município já contava com três espaços em Paripe, Pau da Lima e Águas Claras, este último inaugurado pela gestão há pouco mais de um mês.
A Prefeitura de Salvador entregou nesta sexta, o novo de Periperi, situado na Rua Dom Pedro II, 101. A unidade foi inaugurada pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário Júnior Magalhães, garantindo segurança alimentar à população de baixa renda que vive na região. A estimativa, segundo Júnior, é de 450 atendimentos diários na unidade, que iniciará a distribuição de senhas a partir de 8h e 11h começará as entregas.
O secretário também ressaltou que não é possível levar o prato para casa, sendo necessário almoçar no local.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes