Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA

SALVADOR

Restaurantes populares atenderão 2 mil pessoas por dia, diz secretário

Expectativa é que até julho a previsão aumente para 5 mil refeições diárias

Cássio Moreira | Massa! e Flávia Requião
Por Cássio Moreira | Massa! e Flávia Requião
| Atualizada em
Município já contava com três espaços em Paripe, Pau da Lima e Águas Claras
Município já contava com três espaços em Paripe, Pau da Lima e Águas Claras - Foto: Cássio Moreira / Portal Massa

O Secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, detalhou que os Restaurantes Populares de Salvador ao todo vão distribuir 2 mil refeições. Com a nova unidade inaugurada, na manhã desta sexta-feira, 26, a capital baiana terá quatro estabelecimentos de entrega de comida gratuita.

“Hoje estamos entregando quatro restaurantes populares em Salvador, chegando assim a 2 mil refeições por dia, distribuída de forma gratuita, sem nenhuma cobrança qualquer, onde as pessoas têm acesso a uma alimentação balanceada, nutritiva, em quantidade suficiente para assim a gente conseguir combater a insegurança alimentar”, esclareceu, durante inauguração do local em Periperi nesta sexta.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

“Eu estou muito feliz de poder estar aqui e os locais de escolha do restaurante foram feitos em cima de critérios técnicos onde nós estudamos o índice de insegurança militar de cada bairro. O índice de famílias de extrema pobreza, através do cadastro único, e o índice populacional”, relatou.

O líder da pasta também antecipou que mais seis restaurantes serão entregues até julho em outras regiões de Salvador, totalizando 10 estabelecimentos e quase 5 mil refeições por dia.

“Só na região do subúrbio nós teremos três restaurantes, de Paripe, que estamos inaugurando, o de Periperi e muito em breve o de Fazenda Coutos. Águas Claras, em Mares, que já está em obra, Sussuarana, Valéria, Pernambués e São Cristóvão”, antecipou.

O município já contava com três espaços em Paripe, Pau da Lima e Águas Claras, este último inaugurado pela gestão há pouco mais de um mês.

A Prefeitura de Salvador entregou nesta sexta, o novo de Periperi, situado na Rua Dom Pedro II, 101. A unidade foi inaugurada pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário Júnior Magalhães, garantindo segurança alimentar à população de baixa renda que vive na região. A estimativa, segundo Júnior, é de 450 atendimentos diários na unidade, que iniciará a distribuição de senhas a partir de 8h e 11h começará as entregas.

O secretário também ressaltou que não é possível levar o prato para casa, sendo necessário almoçar no local.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

ação social distribuição de alimentos Restaurante Popular Salvador

Relacionadas

Mais lidas