BYD NA BAHIA
Rui Costa exalta parceria entre o Brasil e a China: “Emprego e renda”
Ministro da Casa Civil vibra com centro de pesquisa da BYD e vê Brasil como “nova Arábia Saudita”
Por Eduardo Dias e Lula Bonfim
O ministro Rui Costa (PT), da pasta da Casa Civil, esteve presente nesta segunda-feira, 9, no Polo Industrial de Camaçari para participar do evento de lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da BYD na Bahia. Em seu discurso, o petista exaltou a parceria entre o Brasil e a China, que possibilitou a vinda da montadora chinesa de carros elétricos para o estado.
“Estamos nos unindo para compartilhar tecnologia, conhecimento, para gerar emprego e renda ao povo brasileiro e ao povo chinês”, ressaltou Rui Costa. “Nos alegra muito essa parceria. Além das fábricas, a BYD implantará o centro de pesquisa aqui na Bahia”, complementou o ministro.
Na avaliação de Rui, a vinda da BYD para a Bahia vai incentivar o consumo de carros elétricos no Brasil, possibilitando a redução do uso de combustíveis fósseis e diminuindo a emissão de carbono no país.
“Tenho certeza de que vamos incorporar o jeito baiano, o jeito brasileiro e a aceitação vai aumentar substancialmente”, disse o ministro.
Rui ainda ousou, afirmando que o Brasil poderá assumir mundialmente a posição de principal líder em energia renovável, do mesmo jeito que Arábia Saudita domina na produção de petróleo.
“Nós temos as melhores condições no Brasil de geração de energia limpa e renovável. O Brasil, nas palavras do Lula, pode ser a nova Arábia Saudita da energia renovável, pois nós temos as melhores condições de geração de energia solar e eólica”, concluiu o ministro da Casa Civil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes