Sanches isenta Jerônimo em nomeação equivocada de conselheiro do TCM | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Sanches isenta Jerônimo em nomeação equivocada de conselheiro do TCM

Líder da oposição disse que governador foi mal assessorado sobre a questão

Publicado terça-feira, 02 de maio de 2023 às 18:08 h | Atualizado em 02/05/2023, 18:16 | Autor: Eduardo Tito e João Guerra
Deputado estadual Alan Sanches, líder da oposição na Alba
Deputado estadual Alan Sanches, líder da oposição na Alba -

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), isentou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) no caso da nomeação, na sexta-feira, 28, do servidor Ronaldo Nascimento de Sant’Anna para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Na edição do Diário Oficial do Estado do sábado, 29, o chefe do Executivo baiano já anulou a decisão.

Sanches disse não acreditar que houve má-fé por parte do governador, mas “uma falha grotesca, uma falha básica, infantil de sua assessoria”. 

“Nós sabemos que, independente de quem fez a vaga, que tem representatividade do próprio Executivo, tem a representatividade da Assembleia, do Ministério Público e também dos auditores. Mas, mesmo assim, sendo cada um na sua função, ele [o novo conselheiro] precisa passar pelo crivo daqui da Assembleia, inclusive na CCJ, quando ele será sabatinado”, avalia o parlamentar.

“Não ele, mas eu quero que tenha sido a sua assessoria ou o seu secretariado quis, de alguma forma, tirar, inclusive, assumir a função de deputado além de governador, mas, graças a Deus, ele recuou sem que precisasse que a gente tomasse nenhuma medida judicial”, destaca Sanches.

O deputado conta ainda que já foi marcada a sabatina, na próxima terça-feira, 9, de Ronaldo Nascimento de Sant’Anna, que pleiteia a vaga de conselheiro do TCM.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS