BAHIA
Secretário de Justiça defende diálogo para reduzir violência policial
Felipe Freitas afirmou que vai combater os índices “intoleráveis” de violência contra juventude negra
Por Dante Nascimento e Rodrigo Tardio
O novo secretário de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia, Felipe Freitas, empossado nesta terça-feira, 3, em evento na Assembleia Legislativa, apontou que tem como uma das prioridades o diálogo constante com o objetivo de tornar as polícias baianas menos violentas.
"Vamos manter diálogo entre si. É uma obrigação legal, além de ser uma orientação do governador Jerônimo, inclusive. Viajei junto com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, para a posse do Ministro da Justiça, em Brasilia, e nós vamos atuar juntos com os comandos das policiais para produzir polítcia de Justiça e direitos humanos para o Brasil e para a Bahia". afirmou.
O novo gestor da SJDHS disse ainda que a implantação do uso de câmeras nas fardas dos policiais militares é um compromisso do novo governo estadual.
"O governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi eleito com essa proposta para implantar o uso das câmeras nas fardas dos policiais militares do Estado. As câmeras são instrumento de efetividade nas ações, o que vai também proteger a corporação e dar transparência aos policiais", disse.
Felipe Freitas falou ainda sobre os índices intoleráveis de violência contra a juventude negra. "A secretária Ângela Guimarães vai liderar essa pauta, a partir da Secretaria de Igualdade Racial, porém nós da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos estaremos juntos nesse objetivo", finalizou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes