ENCONTRO PARTIDÁRIO
Sem Kiki, União Brasil reúne vereadores para tratar sobre eleições
Partido do prefeito Bruno Reis objetiva emplacar oito ou nove vereadores na CMS em 2024
Por Da Redação
Dando pontapé para as tratativas do partido com vistas para as eleições municipais de 2024, o presidente do União Brasil em Salvador, deputado estadual Luciano Simões Filho, reuniu vereadores e integrantes da sigla para debater o tema nesta quinta-feira, 23. A legenda que também abriga o prefeito da cidade, Bruno Reis, natural candidato à reeleição, pretende emplacar oito ou nove vereadores na Câmara Municipal da capital baiana.
O encontro, segundo o chefe do União na capital, teve o objetivo de sanar as especulações em torno de saídas de integrantes do partido e iniciou as discussões sobre a chapa proporcional para a corrida eleitoral. Na ocasião, Luciano Simões sinalizou para a possibilidade da sigla não abrigar nenhum vereador de mandato para disputar as corridas eleitorais do ano que vem, assim como os parlamentares haviam pedido.
“Foi uma reunião de alinhamento e estratégia. Temos visto muita especulação, então foi importante a gente sentar e conversar. Todos no partido estamos motivados para, por um lado, fortalecer ainda mais o partido em Salvador, formando uma bancada de vereadores ainda mais forte e qualificada, e, por outro, contribuir ainda mais com a gestão do prefeito Bruno Reis”, salientou.
Presente na reunião partidária, o vereador Claudio Tinoco, que é líder da sigla na CMS, falou sobre a expectativa do partido para as eleições do ano que vem. O parlamentar, no entanto, é um dos quadros que pode deixar a legenda em 2024, para facilitar a sua recondução ao Legislativo.
“Já estamos trabalhando no planejamento, não só para ter uma bancada maior, mas também mais qualificada para a próxima legislatura. A expectativa é pela eleição de oito ou nove vereadores, contando também com o bom desempenho do prefeito Bruno Reis em sua reeleição, o que deve contribuir com o crescimento do voto de legenda para as proporcionais. Acreditamos que isso vai beneficiar o partido, principalmente pela cláusula de barreira, o que favorece legendas como o União Brasil”, disse.
A reunião contou com a presença dos secretário-geral do União Brasil de Salvador, Sosthenes Macedo, e os vereadores Paulo Magalhães Júnior, Duda Sanches e Orlando Palhinha e a secretária de Sustentabilidade, Resiliência e Bem-estar e Proteção Animal (Secis) de Salvador, vereadora licenciada Marcelle Moraes. O líder do governo na CMS, Kiki Bispo não esteve presente, devido a compromisso pessoal, e a vereadora Cátia Rodrigues que foi representada pelo ex-deputado Luciano Braga.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes