PEDIDO DE SERVIDORES
Titular da Semge diz que não há margem para aumento de proposta de 4%
Rodrigo Alves comentou campanha salarial aprvovada na Câmara dos Vereadores
Por Lula Bonfim e Eduardo Dias
Titular da Secretaria de Gestão da Prefeitura de Salvador (Semge), Rodrigo Alves comentou nesta segunda-feira, 12, sobre a campanha salarial aprovada na Câmara dos Vereadores e afirmou que não há margem para que o município aumente a proposta de 4% de reajuste a servidores, mas que a gestão segue dialogando com os representantes das categorias para outras demandas.
"O diálogo é constante. Tenho me reunido com eles toda semana, de forma rotineira, com muita cadência e com um diálogo muito frutífero. Mas numa campanha salarial o reajuste não é a única pauta. O reajuste para os servidores como um todo está meio que pacificado, com aquele diálogo dos 4%. O governo deu 4%, tribunais de contas, Câmara, rodoviários. Então, esse aumento é a parte menos polêmica. Mas eles têm diversas outras pautas que são setoriais, de algumas carreiras específicas. E continuam sendo tratadas. Hoje teremos reunião, na quarta atendemos dois sindicatos de categorias específicas, então o diálogo continua. Não há margem para mudar esse percentual, é o limite do município", afirmou Rodrigo, destacando que a única categoria que terá uma proposta maior é a da educação, devido ao período de inatividade na pandemia.
"Para a educação, há um esforço muito grande do prefeito em reconhecer esse pós-pandemia. Com isso, estamos oferecendo uma proposta de 8%, o dobro dos demais servidores. E isso está na Câmara e imagino que seja votado hoje", pontuou.
Rodrigo, que é um indicado do PSDB na gestão do prefeito Bruno Reis, afirmou que o partido está satisfeito com os espaços na Prefeitura e defendeu o diálogo com o governo.
"O PSDB é o partido que está com o prefeito Bruno Reis desde o primeiro momento.A gente segue trabalhando junto, contribuindo com a gestão. A gente fica orgulhoso em poder fazer parte da gestão. Partidos políticos vivem disso, de conversar com as diversas forças políticas do país e acho que é natural que se converse. O PSDB tem uma pauta muito bem definida", disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes