SALVADOR
Tourinho fala sobre marca que a prefeitura quer deixar no Carnaval
Secretário ressalta protagonismo negro e invesmentos em apoio aos blocos e artistas afros
Por Lula Bonfim e Flávia Requião
O Secretário Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, falou, durante inauguração da Sala de Imprensa do Carnaval, no Campo Grande, na manhã desta quinta-feira, 8, que a marca que a prefeitura quer deixar para o Carnaval de Salvador este ano é o protagonismo dos artistas negros e blocos afros.
“Por isso o tema do nosso Carnaval é Capital Afro. Além de ter feito investimentos como nunca foram feitos nos próprios blocos e entidades, aumentamos em 50 mais, na comparação com o ano passado, as entidades de matriz africana que recebem apoio de forma direta. Temos o palco Salvador Capital Afro, na Castro Alves. O grande palco da Castro Alves será espaço de artistas negros, a partir de quinta”, declarou
Tourinho resumiu a marca como um trabalho já realizado e afirmou que uma reparação está sendo realizada, principalmente no Carnaval. “É dá o protagonismo aos blocos afros e às entidades de matriz africana, não só de representatividade, mas também financeiro, de prosperidade de posicionamento. É trazer ferramentas para que isso seja uma coisa sem volta e cada vez mais potente”, concluiu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes