FALTA DE PROVAS
TRE-BA determina arquivamento de inquérito contra Jaques Wagner
Inquérito apurava supostos crimes eleitorais cometidos nas campanhas de 2006 e 2010
Por Da Redação
Foi publicado no Diário Oficial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) desta segunda-feira, 13, a determinação de arquivamento do inquérito que apurava supostos crimes eleitorais, como falsidade ideológica, cometidos pelas campanhas de Jaques Wagner (PT-BA) em 2006 e 2010, quando o atual senador era candidato a governador da Bahia.
A decisão foi assinada pela juíza Júnia Dias, da 12ª Zona Eleitoral de Salvador, que atende pedido realizado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), por sua vez embasado por relatórios da Polícia Federal.
A ausência de indícios de materialidade dos delitos foi a justificativa dada para o arquivamento. Por estar em segredo de Justiça, o inquérito não teve mais detalhes divulgados.
“As declarações acostadas, prestadas em sede de colaboração premiada, prestam-se a apontar frágeis indícios que não restaram corroborados por outras provas colhidas no decorrer da investigação deflagrada, ainda restando no presente momento deveras dificultosa a obtenção de novas provas dado o vasto lapso de tempo transcorrido desde então”, escreveu a juíza Júnia Dias, em um trecho da sua decisão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes