TVE amplia sinal de transmissão em mais de 100 municípios da Bahia | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

TVE amplia sinal de transmissão em mais de 100 municípios da Bahia

Cerimônia de assinatura foi realizada no início da noite no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador

Publicado quinta-feira, 01 de junho de 2023 às 19:55 h | Autor: Da Redação
Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou fez anúncio nesta quinta
Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou fez anúncio nesta quinta -

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nesta quinta-feira, 1°, a chegada do sinal digital da TVE e TV Educa Bahia em 116 novos municípios. 

A cerimônia de assinatura foi realizada no início da noite no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. No momento, estavam presentes o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República Paulo Pimenta e o deputado federal Jorge Solla (PT), que destinou mais de R$ 1,5 milhão em emendas para a TVE e para a Rádio Educadora FM.

O sinal está liberado a partir desta quinta-feira, 1°, em 16 cidades, a exemplo de Andaraí, na Chapada Diamantina, Dom Basílio, no Centro-Sul, e São Félix do Coribe, localizado no Extremo-Oeste baiano.

A emissora pública passará a atender a mais de oito milhões de moradores em todo o estado. Até o fim deste ano, os habitantes de outros 100 municípios também poderão sintonizar o sinal da emissora.

"Fico feliz de poder ajudar com o trabalho legislativo, a tornar ainda mais potente a TVE. Uma rede de comunicação pública e de qualidade é direito da população, atendendo regiões mais remotas, sendo melhor, inclusive, que grandes emissoras privadas", destacou Solla.

A medida foi um dos compromissos firmados pelo Governo da Bahia em seu Programa de Governo Participativo, apoiada em uma parceria entre a esfera estadual e o governo federal, agora sob comando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Nosso mandato foi o que mais direcionou atenção à comunicação pública na Bahia e seguiremos apoiando as iniciativas que melhorem ainda mais a capacidade técnica e também pessoal da emissora, e enriqueçam ainda mais a sua programação, que se adequou nos últimos anos, com shows e jogos de futebol, se mantendo atrativa para um público que vem se renovando", afirmou Solla.

Entre as outras 100 cidades que vão ser beneficiadas até dezembro de 2023 estão: Cravolândia (Centro-Sul), Dom Basílio (Centro-Sul), Igaporã (Centro-Sul), Jiquiriçá (Centro-Sul), Jitaúna (Centro-Sul), Boquira (Centro-Sul), Matina (Centro-Sul), Mucugê (Centro-Sul), Ubaíra (Centro-Sul), Laje (Centro-Sul), Barra do Rocha (Sul), Maraú (Sul), Valença (Sul), Barrocas (Nordeste), Coronel João Sá (Nordeste), Boa Vista do Tupim (Centro-Norte), Mulungu do Morro (Centro-Norte), Santa Barbara (Centro-Norte), Santa Teresinha (Centro-Norte), Castro Alves (RMS), Mansidão (Extremo-Oeste), São Félix do Coribe (Extremo-Oeste), Será do Ramalho (Vale São Francisco) e Sítio do Mato (Vale São Francisco).

Publicações relacionadas