Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > política > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CANAVIEIRAS

Vereador é acusado de intimidar diretora de escola municipal

Líder do governo na Câmara de Canavieiras teria ido à escola para acusar a professora

Por Lula Bonfim

22/05/2024 - 9:41 h
Vereador se defendeu das acusações realizadas
Vereador se defendeu das acusações realizadas -

Uma acusação movimentou a Câmara Municipal de Canavieiras, nesta terça-feira, 21. Isso porque, de acordo com denúncias, o vereador Nizão da Oficina (PP) teria ido a uma escola municipal naquela manhã e intimidado a diretora da unidade.

Segundo as denúncias, realizadas pela professora Rosângela Cruz, diretora da Escola Municipal Benício Machado, o vereador foi à unidade escolar e a abordou de maneira agressiva, acusando-a de humilhar funcionários e também pais de alunos.

Ainda conforme a denúncia de Rosângela, o vereador teria gritado, lembrando seu posto de líder do governo na Câmara, visando intimidar a diretora, que passou mal e precisou de atendimento. Tudo teria acontecido na presença da coordenadora pedagógica da escola.

Em nota, a APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia) declarou apoio à diretora da escola e classificou a atitude do vereador como “calúnia” e “desacato”.

“Percebe-se claramente que o Vereador, com a atitude de ir à Escola, usou do cargo para tentar intimidar a Professora Rosângela com relatos falsos, já que não apresentou qualquer prova. E nem poderia apresentá-las, já que a Professora Rosângela Cruz é profissional de moral ilibada, que tem mais de 30 anos de serviço prestado à educação de Canavieiras”, disse a APLB.

Rosângela também ganhou o apoio da vereadora Isa Ramalho (PP), que contestou Nizão e lembrou de outras atitudes do colega que teriam demonstrado seu destempero.

“Conheço a Sra. Rosângela Cruz há mais de 30 anos e atesto sua idoneidade moral. Já sobre o vereador em questão, já tive o desprazer de presenciar nestes 3 anos e meio de convivência, diversas atitudes intempestivas, descontroladas e desrespeitosas, tanto nesta Casa [a Câmara] quanto em outros ambientes”, declarou Isa Ramalho.

Procurada pelo Portal A TARDE, a professora Rosângela Cruz não respondeu às mensagens nem atendeu aos telefonemas.

O outro lado

Também questionado pelo Portal A TARDE, o vereador Nizão da Oficina contou a sua versão da história. Segundo ele, não houve tentativa de intimidação, mas sim a realização de seu papel de fiscalizador.

“O vereador é um fiscalizador. Eu recebi uma denúncia de um funcionário que ela estaria perseguindo. Ela é indicação da vereadora Isa Ramalho e aí, quando um vereador indica outro funcionário, fica aquela picuinha de perseguir o indicado do outro vereador. Eu fui lá conversar com ela, na maior humildade, como fiscalizador e líder de governo”, declarou Nizão.

“Nós estamos na mesma barca e nós temos que estar unidos. Não adianta ficar perseguindo. Nós temos direitos iguais. Aí ela se alterou comigo. E eu avisei que, se ela continuasse perseguindo, eu iria denunciar. Estava fazendo o meu papel, em horário de trabalho. É um direito meu fiscalizar. Mulher, eu respeito demais.”, continuou o vereador.

Nizão ainda contou que chegou a ser procurado pelo filho da diretora, que teria inclusive ido com uma arma de fogo na escola, à procura dele.

“Quando eu levantei, ela se alterou. Quando eu saí, o filho dela chegou armado no colégio, com um 38 na mão, me procurando. Mas eu não estava mais lá. Me acharam depois na rua 13 e houve um debate verbal. Achei que ela fez algo errado, envolvendo o filho dela na história. Mas foi só uma conversa, não foi briga, não foi nada”, concluiu.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

canavieiras Educação Isa Ramalho Nizão da Oficina

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Vereador se defendeu das acusações realizadas
Play

Prefeito eleito de Candeias, Eriton Ramos aponta foco nos servidores públicos

Vereador se defendeu das acusações realizadas
Play

Bruno Reis pode desmembrar duas secretarias para abrigar aliados

Vereador se defendeu das acusações realizadas
Play

"A luta contra as facções criminosas segue com a força necessária", diz Jerônimo

Vereador se defendeu das acusações realizadas
Play

Vídeo: Lula chora ao relembrar “pobreza” e afirma: “Eu sou vocês”

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA