Vereador e ex-assessor trocam acusações por suposta ameaça com arma | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Vereador e ex-assessor trocam acusações por suposta ameaça com arma

Átila do Congo é acusado de puxar uma arma de fogo contra seu ex-assessor, em campo de Periperi

Publicado terça-feira, 04 de abril de 2023 às 11:51 h | Atualizado em 04/04/2023, 12:08 | Autor: Da Redação
Em defesa própria, Átila disse que seu ex-assessor tentou tumultuar a inauguração do campo, que seria de sua autoria, segundo ele
Em defesa própria, Átila disse que seu ex-assessor tentou tumultuar a inauguração do campo, que seria de sua autoria, segundo ele -

Uma discussão na manhã desta segunda-feira, 3, entre o vereador Átila do Congo (Patriota) e seu ex-assessor, Júlio Sena, em um campo de futebol próximo de ser inaugurado, no conjunto Mirantes de Periperi, se tornou caso de polícia.

Atualmente na assessoria do deputado estadual Emerson Penalva (PDT), Júlio Sena prestou Boletim de Ocorrência na 5ª Delegacia Territorial de Periperi após acusar Átila do Congo de puxar uma arma e ameaçá-lo. O Portal A TARDE teve acesso ao BO. 

O motivo, segundo Sena, é que Átila estaria insatisfeito por perder espaço na comunidade, da qual seu ex-assessor faz parte. Ainda segundo Sena, Átila estava acompanhado de 12 assessores e três seguranças policiais.

Em defesa própria, Átila disse que Sena tentou tumultuar a inauguração do campo, que seria de sua autoria, e disse que já começou a tomar medidas. "É um absurdo essa pessoa provar. Eu tenho mais de trinta testemunhas que estavam no local", alegou o vereador de Salvador.

Polêmica na inauguração

Segundo Júlio Sena, o campo foi construído pelo seu assessorado, Emerson Penalva, mas Átila do Congo teria chegado posteriormente, próximo da conclusão da obra, apenas para instalar a iluminação de LED.

Sena alega que, como a obra seria inaugurada em breve, Átila pediu ao prefeito Bruno Reis (União Brasil) para que o LED fosse liberado, para que ele pudesse participar da inauguração mostrando que fez alguma coisa.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS