Vereador petista justifica voto pró-Bruno Reis: "ajudar a população" | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Vereador petista justifica voto pró-Bruno Reis: "ajudar a população"

Prefeitura está autorizada a contratar operações de crédito com instituições financeiras

Publicado quarta-feira, 23 de agosto de 2023 às 15:32 h | Autor: Gabriela Araújo E Lucas Franco
"Não vejo problema nenhum em dar meu voto para ajudar a cidade", disse Suíca
"Não vejo problema nenhum em dar meu voto para ajudar a cidade", disse Suíca -

Aprovado por ampla maioria no plenário da Câmara Municipal de Salvador nesta terça-feira, 22, o pedido de empréstimo de R$ 300 milhões feito pela prefeitura teve voto favorável inclusive da oposição a Bruno Reis (União Brasil).

Um deles foi de Luiz Carlos Suíca (PT), que em entrevista ao Portal A TARDE na Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 23, justificou seu voto. "Se as nossas emendas forem acatadas, para ajudar a população e para a gente saber para aonde está indo os investimentos, eu não vejo problema nenhum em dar meu voto para ajudar a cidade", afirmou Suíca.

O vereador petista disse que não está na casa legislativa para fazer "oposição pela oposição" e acredita que o empréstimo poderá ajudar a população, desde que os trâmites sejam respeitados. "Nós apresentamos onze emendas coletivas, que era para a questão habitacional, que como o presidente da casa falou [Carlos Muniz (PSDB)], vai atingir a minha categoria, de limpeza urbana e de trabalhadores de reciclagem", disse.

Com a aprovação, a Prefeitura de Salvador fica autorizada a contratar operações de crédito com instituições financeiras selecionadas em processo de chamada pública específico, com ou sem garantia da União, para execução de despesas de capital.

O projeto final conta com cinco emendas dos seguintes vereadores: três de Kiki Bispo (União Brasil), uma de Claudio Tinoco (União Brasil) e uma do vereador Arnaldo Lessa (PT).

Publicações relacionadas