Vereadores da base de Reis são hostilizados ao sair da Câmara | A TARDE
Atarde > Política > Bahia

Vereadores da base de Reis são hostilizados ao sair da Câmara

Os edis se reuniram com o prefeito para apresentar uma proposta de aumento de 72% para os servidores

Publicado terça-feira, 09 de agosto de 2022 às 18:33 h | Autor: Da Redação
Servidores comemoram derrubada do veto
Servidores comemoram derrubada do veto -

Após a tensão durante a sessão ordinária desta terça-feira, 9, que quase acabou em confusão entre os vereadores quando o presidente Geraldo Junior (MDB) anunciou que o veto do prefeito Bruno Reis (União Brasil) ao reajuste salarial dos agentes de combate de endemias e dos agentes comunitários de saúde tinha sido derrubado, edis da base do Executivo foram hostilizados pelos servidores ao sair da Casa em direção ao Palácio Thomé de Souza, para se reunir com o chefe do Executivo.

Um dos hostilizados pelos agentes de saúde, o vereador Duda Saches (União Brasil), em suas redes sociais, antes da sessão, os edis da base se reuniram com o prefeito e definiram uma proposta de 72% de aumento para os servidores, mais abono salarial de R$ 4.500. O acerto, contudo, não deve ir para a frente.

Imagem ilustrativa da imagem Vereadores da base de Reis são hostilizados ao sair da Câmara
 

Com a derrubada do veto, para atender as expectativas dos agentes de combate de endemias e dos agentes comunitários de saúde, a prefeitura prevê uma perda de R$ 300 milhões nas contas do município.

Já o presidente Geraldo Junior, além de outros vereadores de oposição, que caiu nas graças dos servidores, após comemorar a derrubada do veto com os agentes, publicou em suas redes sociais um agradecimento aos trabalhadores do município.

“As milhares de famílias dos trabalhadores soteropolitanos acreditaram na Câmara de Salvador. Hoje foi derrubado o veto do prefeito à reivindicação dos agentes de saúde e combate às endemias. Obrigado pela confiança. Nossa missão é cuidar da vida das pessoas”.

Publicações relacionadas