CONFIANÇA
Vice-prefeita Ana Paula Matos assume a Secretaria da Saúde
Bruno Reis disse que a vice é seu "braço direito" e tem currículo "invejável" para administrar a pasta
Por Daniel Genonadio, Dante Nascimento e Fernando Valverde
A vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), vai ficar à frente também da Secretária da Saúde, uma das pastas mais sensíveis do governo municipal. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) fez o anúncio na manhã desta segunda-feira, num hotel no Rio Vermelho.
"Não preciso falar que Ana é meu braço-direito, me acompanha na vida pública desde a época da faculdade, quando estávamos no movimento estudantil. Tem um currículo invejável e, agora, enfrenta o principal desafio da sua trajetória, ao conduzir a Saúde da nossa cidade", disse o prefeito durante a cerimônia de apresentação do secretariado.
>> Bruno Reis anuncia novo secretariado da Prefeitura de Salvador
Bruno Reis destacou que enfrentou diversos problemas na área da saúde, sobretudo, depois da pandemia, o que provocou uma demanda reprimida. "Fizemos um esforço grande em 2022, mas ainda há muito a se fazer e confio plenamente em Ana para esse desafio", explicou.
Nas eleições de 2002, Ana Paula ganhou projeção nacional ao ocupar a vaga de vice na chapa de Ciro Gomes (PDT), na disputa à presidência da República.
Após o anúncio, a agora secretária de Saúde conversou com a imprensa e apontou ter capacidade de chefiar a pasta mesmo sem formação médica.
"Sou mestre em gestão então tenho as condições de buscar a eficiência. Aumentamos muito o número de postos, a nossa capilaridade, mas agora é hora de não só do tema da Covid-19, trazer exames especializados, consultas, fazer com que as pessoas pensem que a sua necessidade está atendida. Com a minha experiência e o conhecimento da nossa equipe, eu tenho certeza que vamos fazer mais e melhor", afirmou a vice-prefeita.
"Tive a oportunidade de estar com vice-presidente da Organização Mundial da Saúde discutindo esse conceito de cidade saudável, saúde global. Quando você vai na lei que cria o SUS, entende que há elementos econômicos e sociais. Vou trazer esse olho do social, mas sobretudo respeitando a nossa equipe técnica. É hora da gente avançar", disse Ana Paula antes de apontar como prioridade a construção de uma maternidade municipal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes