POLÍTICA
Bento Albuquerque presta depoimento à PF sobre caso das joias sauditas
Ex-ministro afirmou a auditores que o material, avaliado em R$ 16,5 milhões, seria para Michelle Bolsonaro
O ex-ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, suspeito de envolvimento no caso das joias recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como presente do governo da Arábia Saudita, presta depoimento à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira, 14. A oitiva estava marcada para 9 de março, mas foi adiada e acontecerá por videoconferência.
No inquérito, Albuquerque terá que explicar se tinha conhecimento do conteúdo do pacote e o motivo de não tê-lo declarado à Receita Federal. Imagens da câmera de vigilância, recuperadas em uma unidade do órgão fiscal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, mostram o ex-ministro dizendo a auditores que a encomenda, presente da Arábia Saudita para o Brasil, seriam para Michelle Bolsonaro.
"Isso tudo vai entrar lá para a primeira-dama", afirmou Albuquerque aos auditores no dia 26 de outubro de 2021, se referindo às joias avaliadas em R$ 16,5 milhões.
Um segundo pacote, contendo um relógio e uma caneta, entrou no país dentro da mala de Marcos Soeiro, militar e assessor do ex-ministro, que também deve ser ouvido pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro