EUA
Biden “trava” em debate com Trump e aliados pedem troca de candidato
Atual presidente dos Estados Unidos teve desempenho considerado preocupante por aliados
Por Da Redação
O primeiro debate eleitoral para a presidência dos Estados Unidos da América revelou um cenário preocupante para o Partido Democrata. Isso porque seu candidato à reeleição, o presidente Joe Biden, teve um desempenho considerado ruim no enfrentamento da noite desta quinta-feira, 27, contra o ex-presidente Donald Trump (Partido Republicano).
Em momentos do debate realizado pela CNN americana, Biden acabou “travando”, esquecendo palavras, perdendo o prazo para as respostas e deixando de concluir raciocínios. Seu desempenho foi visto com preocupação por aliados, que já estão pedindo para que o presidente desista da reeleição e seja substituído por outro candidato.
“O presidente Biden esperava criar um novo ímpeto para sua candidatura à reeleição ao concordar em debater quase dois meses antes de ser formalmente nomeado. Em vez disso, sua performance hesitante e desconexa na quinta-feira à noite provocou uma onda de pânico entre os democratas e reabriu a discussão sobre se ele deveria ser o indicado”, analisou em editorial o jornal The New York Times (NYT), de posicionamento anti-Trump.
Analistas políticos reforçaram a avaliação, apontando que Trump acabou vencendo o debate diante do desempenho ruim do atual presidente dos Estados Unidos.
“A família Biden e a equipe política devem reunir-se rapidamente e ter as conversas mais difíceis com o presidente, uma conversa de amor, clareza e determinação. Para dar à América a maior oportunidade possível de dissuadir a ameaça de Trump em Novembro, o presidente tem de se apresentar e declarar que não irá concorrer à reeleição e que irá libertar todos os seus delegados para a Convenção Nacional Democrata”, afirmou Thomas L. Friedman, colunista do NYT.
Após o debate, Biden chegou a justificar que se encontra resfriado, com dor de garganta, e afirmou ser difícil debater com um mentiroso, se referindo a Trump.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes