POLÍTICA
Bolsonaro diz que Moro condicionou troca no comando da PF à vaga no STF
Por Da Redação
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, no depoimento que concedeu à Polícia Federal nesta quarta-feira, 04, que o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, condicionou a troca do no comando da corporação a sua indicação a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro confirmou que pediu a substituição do então diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, pelo diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem.
“Que ao indicar o DPF (Delegado de Polícia Federal) Ramagem ao ex-ministro Sérgio Moro, este teria concordado com o presidente desde que ocorresse após a indicação do ex-Ministro da Justiça à vaga no Supremo Tribunal Federal”, afirma a transcrição do depoimento de Bolsonaro.
A resposta foi dada à primeira das 13 perguntas feitas pelo delegado da PF Leopoldo Soares Lacerda, que questionou por que Bolsonaro pediu a troca de Valeixo a Moro. O presidente disse que “não havia qualquer insatisfação ou falta de confiança” com o trabalho realizado pelo então chefe da PF, “apenas uma falta de interlocução”.
Em outro trecho do depoimento, Bolsonaro afirmou que cobrou de Moro um maior “empenho” em investigações envolvendo Adélio Bispo e o porteiro do condomínio Vivendas da Barra. Segundo Bolsonaro, apesar de “insistentes pedidos” para Moro, ele “não observou nenhum empenho ou preocupação do ex-ministro em solucionar rapidamente o caso”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes