VIAGEM TURÍSTICA
Bolsonaro levou 13 pessoas em voo da FAB aos EUA
Voo para 'escapar' da posse do presidente Lula aconteceu no dia 30 de dezembro do ano passado
Por Da Redação
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), usou o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para levar 13 pessoas em uma viagem turística aos Estados Unidos para escapar da posse do presidente atual, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O voo, que carregou irregularmente presentes oficiais, ainda levou dois assessores do ex-chefe de estado, presos depois por fraudar registros de vacina, além de três indiciados pela CPMI do 8 de janeiro, nesta semana.
Segundo o site Metrópoles, a lista de passageiros do Airbus 319 da FAB incluiu: Jair e Michelle Bolsonaro; o então diretor de Segurança do Planalto, Gustavo Suarez da Silva; o diretor de Coordenação de Eventos, Viagens e Cerimonial Militar na época, Eduardo Alexandre Bacelar; o ajudante de ordens Mauro Cesar Cid; os assessores especiais Marcelo Costa Câmara, Sergio Rocha Cordeiro, e Tércio Arnaud Tomaz; a assessora Adriana Ramos Silva Pinheiro, da equipe de Michelle; os médicos Marcelo Zeitoune e Max Steinert; e dois seguranças cujos nomes a Presidência manteve em sigilo.
Os dados da viagem que aconteceu no dia 30 de dezembro do ano passado são da Lei de Acesso à Informação. Apesar do ex-assessor Filipe Martins, indiciado pela CPMI e acusado na delação de Mauro Cid de entregar uma minuta golpista para Bolsonaro, não estar na lista de passageiros, o governo americano registrou sua entrada no país no mesmo dia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes