Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

TEMPORAL NA BAHIA

Bolsonaro não foi à Bahia por entender ser “batalha perdida"

Presidente ignora tragédia na Bahia e curte férias em Santa Catarina

Da Redação

Por Da Redação

29/12/2021 - 11:51 h | Atualizada em 29/12/2021 - 14:44

Criticado por não visitar à Bahia, que sofre com uma enorme tragédia com fortes chuvas que causaram enchentes e destruição de infraestrutura, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria desistido de qualquer aceno ao estado por considerar que o local é uma 'batalha perdida'. A informação é da coluna de Ricardo Noblat, no Metrópoles.

De acordo com o colunista, Bolsonaro decidiu não visitar o estado por considerar que não ganhará votos com isso, já que a Bahia é reduto eleitoral do PT, que comandou o local nos últimos 16 anos.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

O presidente teria dito a assessores próximos que o acompanham no litoral de Santa Catarina que “ir à Bahia é batalha perdida”, contou ao Blog do Noblat um desses auxiliares próximos, sob pedido de reserva.

Bolsonaro partiu para Santa Catarina desde a segunda-feira, 27, para curtir férias de fim de ano. O presidente foi omisso em relação a tragédia da Bahia e mandou ministros ao local. Ele declarou esperar que não precisar antecipar o fim do seu recessso, previsto para o dia 4 de janeiro.

A postura de Bolsonaro foi amplamente criticada nas redes sociais, principalmente por curtir e andar de jet ski enquanto um estado passa por uma grande tragédia. Com a sua ausência, a internet levou aos trendings topics do Twitter o termo #BolsonaroVagabundo.

“A falta de empatia que Bolsonaro demonstra com as vítimas das tragédias provocadas pela chuva na Bahia é revoltante e chocante. Um verdadeiro líder estaria trabalhando para seu povo, a última coisa que deveria pensar era em férias num momento como esse. Postura lastimável”, escreveu a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).

Em entrevista ao programa Isso é Bahia, da rádio A TARDE FM, nesta quarta-feira, 29, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, disse que Bolsonaro “está se organizando” para ir à região.

“O presidente esteve na região, vamos lembrar. Ele esteve na região e ele não está dizendo que não vai a Ilhéus, Itabuna. Ele não está dizendo que não vai voltar à região. O presidente levou a família lá para aquele forte onde ele fica e ele deu ordem para os ministros. Olha, se eu pudesse compartilhar as mensagens dos nossos grupos, o presidente pergunta a cada um minuto o que tá acontecendo [...] O nosso presidente não descansa um minuto. A ordem foi ‘nenhum ministro vai baixar a guarda, todo mundo lá agora", disse Damares.

Segundo o último balanço divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), pelo menos 21 pessoas já morreram em decorrência das enchentes no estado. Outras 34.163 estão desabrigadas, enquanto outras 42.929 estão desalojadas. A estimativa é de que mais de 471 mil pessoas tenham sido afetadas pelas fortes chuvas nas regiões.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Ato na Barra reúne milhares em protesto contra PL que reduz pena de Bolsonaro

Play

Bruno vai buscar unir oposição após anúncio de Flávio Bolsonaro

Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

Play

Jerônimo provoca oposição e exibe trens do VLT: “Olha aqui os empréstimos”

x