JOIAS
Advogado de Bolsonaro entregou Rolex a Mauro Cid no mês de abril
De acordo com investigação da PF, o advogado encontrou com Cid na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo
Por Da Redação
O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Frederick Wassef, suspeito de ter participado de uma "operação resgate" do relógio Rolex recebido pelo então mandatário durante viagem oficial à Arábia Saudita, teria entregado a peça ao ex-ajudante de ordens Mauro Cid. A informação é do jornal O Globo
O objeto foi dado a Cid durante encontro na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, no último dia 2 de abril, segundo investigação da Polícia Federal (PF). O material, contudo, chegou a capital paulista no dia 29 de março.
O registro do celular de Cid aponta que o tenente-coronel estava em São Paulo com as filhas para participar de uma competição de hipismo.
“No dia 02/04/2023, Mauro Cid avisa a Frederick Wassef: ‘Estou indo para a Hípica’ e em seguida passa as coordenadas geográficas da Sociedade Hípica Paulista”, descreveu a PF em relatório enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. “Mauro Cid, possivelmente, só ficou com a posse do relógio no dia 2 de abril de 2023, após um encontro na Sociedade Hípica Paulista, com Frederick Wassef”, indica.
Já no último domingo, 13, o advogado do ex-presidente emitiu uma nota oficial alegando está sendo vítima de uma fake news e alegou que “nunca vendeu, ofereceu ou teve posse de joias”. Ele ainda pontuou que só soube das joias através da imprensa, no início deste ano.
“Antes disso, jamais soube da existência de joias ou quaisquer outros presentes recebidos. Nunca vendi nenhuma joia, ofereci ou tive posse. Nunca participei de nenhuma tratativa, e nem auxiliei nenhuma venda, nem de forma direta ou indireta. Jamais participei ou ajudei de qualquer forma qualquer pessoa a realizar nenhuma negociação ou venda”, diz o comunicado.
“Como advogado de Jair Messias Bolsonaro venho informar que, uma vez mais estou sofrendo uma campanha de Fake News e mentiras de todos os tipos, além de informações contraditórias e fora de contexto. Fui acusado falsamente de ter um papel central em um suposto esquema de vendas de joias. Isto é calúnia que venho sofrendo e pura mentira. Total armação”, completou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes