AÇÃO DO PL
Além do Republicanos, PP nega que contestará vitória de Lula
Legenda do presidente da Câmara aponta que retirará seu nome da ação protocolada pelo partido de Bolsonaro
Por Da Redação
Após o anúncio do Republicanos de que não contestará a vitória eleitoral de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Progressistas (PP) adotou o mesmo caminho.
“Não fui consultado, e eles falavam em nome do PL, e não em nome da coligação”, disse o presidente interino do Progressistas, o deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA).
“Se o chefe da transição pelo atual governo é o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, presidente do Progressistas, e que já praticou os atos da transição, sim, claro [que o PP reconhece o resultado da eleição]”, completou Cajado. O PP é o partido do presidente da Câmara, Arthur Lira.
Sanção
Apesar de rechaçar a presença na ação, o Republicanos, junto com o PP e o PL, foram multados em R$ 22,99 milhões pelo presidente do TSE, o ministro Alexandre de Moraes. Além disso, ele ordenou o bloqueio dos fundos partidários, bem como a suspensão de novos repasses até que o valor seja depositado em conta judicial.
À coluna de Tales Faria, no UOL, o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira (SP) afirmou que não concorda com a punição e que irá recorrer do bloqueio dos fundos partidários.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes