DECISÃO
Alexandre Frota renuncia à indicação para área de Cultura da transição
Ator e deputado sofreu pressão de 'ala da esquerda', que ele classificou como 'preconceituosa'
Por Da Redação
Alexandre Frota anunciou na noite desta quinta-feira, 24, que rejeitará o convite para integrar a equipe de Cultura da equipe de transição do Governo Lula. A decisão foi comunicada através das redes sociais e surge após Frota sofrer pressão de uma "ala da esquerda", que ele classificou como preconceituosa.
"Fala, pessoal. Tenho visto os ataques covardes e preconceituosos que eu tenho recebido por ter sido convidado para a transição na Cultura, ataques inclusive a minha família vem de uma ala da esquerda sapatênis do Leblon. O Preconceito está na Transição que fala em um País Plural. O Preconceito está na cabeça deles que falam da diversidade, de oportunidades pra todos, de respeito as diferenças, sem julgamentos (não é bem assim ).Como estou de boa e não quero problemas, vou ficar com minha família e declinar do convite. Obrigado", escreveu Frota.
Confirmando a renúncia, Marcio Tavares, secretário nacional de Cultura do PT e integrante do grupo ao qual o ator e deputado acaba de sair, mandou o recado a um grupo de artistas ligados ao PT. "Após as articulações e iniciativas realizadas, o deputado federal Alexandre Frota não estará mais no grupo de acompanhamento da transição na cultura", disse. As informações são do colunista Lauro Jardim.
Ainda segundo o colunista, desde que o nome de Frota foi anunciado para integrar a equipe da transição, a classe artística reagiu. Uma carta condenando o ato foi escrita e as assinaturas reluzentes de artistas insatisfeitos começaram a aparecer. Gente do calibre de Chico Buarque, Marieta Severo, Daniela Mercury e Caetano Veloso, entre dezenas de outros.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes