IGUALDADE
Ana Moser defende ponto facultativo em jogos da seleção feminina
Ministra quer que população tenha folga no trabalho em jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina
Por Da Redação
A ministra Ana Moser, do Esporte, defendeu neste sábado, 1º, durante o encontro que teve com o elenco da seleção brasileira de futebol feminino no estádio Mané Garrincha, em Brasília, que o Brasil tenha ponto facultativo nos dias de jogos da equipe na Copa do Mundo de 2023.
De acordo com Ana Moser, é necessário dar igual tratamento para homens e mulheres também no futebol e, já que há a tradição de conceder ponto facultativo em dias de jogos da seleção brasileira na Copa masculina, deveria haver o mesmo com o Mundial feminino,
“Vamos estar torcendo demais, vamos estar super focados em dar visibilidade. Vamos ver se a gente consegue fazer ponto facultativo nos dias de jogos. Quando tem jogo no masculino, não tem folga? Então, vamos tentar fazer o mesmo, dar a mesma importância”, afirmou Ana Moser.
Ana Moser visitou as jogadoras brasileiras no treinamento de sábado, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); da primeira-dama Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja; do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o baiano Ednaldo Rodrigues; e de outras autoridades.
Neste domingo, 2, Ana Moser voltou ao Mané Garrincha, ao lado das ministras Cida Gonçalves, das Mulheres; Daniela Carneiro, do Turismo; e Esther Dweck, da Gestão. Elas assistiram juntas à goleada do Brasil de 4 a 0 do Brasil sobre o Chile, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes