ALIANÇAS
Apoio do MBL é mais importante do que o de partidos, diz Moro
Presidenciável afirmou que já conta com apoios individuais de políticos do União Brasil, Novo e Cidadania

Por Da Redação
O apoio de grupos como o Movimento Brasil Livre (MBL) é, muitas vezes, mais relevante do que o de partidos, disse nesta quinta-feira, 3, o ex-juiz Sergio Moro, pré-candidato à Presidência da República.
"Trouxemos o MBL para o Podemos e atraímos o apoio do Vem Pra Rua. A aglutinação da terceira via vai se dar entre um projeto e a sociedade civil. E isso está se dando em torno do meu projeto", defendeu Moro, durante painel de evento on-line promovido pelo Credit Suisse. "O MBL tem uma comunidade enorme, uma comunidade jovem. Esses apoios muitas vezes são mais relevantes que os dos partidos políticos", acrescentou.
Mesmo assim, o ex-ministro afirmou manter diálogo com lideranças do União Brasil, Novo e Cidadania. Disse já contar com o apoio de políticos desses partidos, de forma individual. "Tenho apoio político de indivíduos relevantes dentro dos partidos. É uma sinalização da vinda desses partidos ou de que teremos apoio robusto de partes de diversos partidos", declarou.
Perguntado sobre a estratégia para ter palanques nos estados, Moro disse acreditar que terá espaço ao lado de candidatos a governador que formalmente apoiam outros presidenciáveis e que não são filiados ao Podemos.
"Os palanques estaduais são relevantes, mas não essenciais. Vários candidatos ao governo estadual, ainda que não sejam [meus] aliados no campo nacional, devem abrir o palanque para a minha presença", afirmou o ex-juiz. "Em uma candidatura como a minha, centrista, é possível os governadores estarem presentes, ainda que não estejam no nosso partido", completou.
O presidenciável deu como exemplos Ratinho Junior (PSD), no Paraná, e Renato Casagrande (PSB), no Espírito Santo. Em seguida, explicou não ter os acertos fechados com esses líderes regionais. "Estou falando em tese. Estamos construindo essas alianças", disse.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



