REPÚDIO
Após invasão no DF, CBF terá reunião com a Nike sobre camisa do Brasil
Entidade busca se distanciar de movimentos antidemocráticos
Por Da Redação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terá uma reunião com a Nike, fornecedora de material esportivo da Seleção. A conversa acontecerá após os atos de vandalismo registrados no último domingo, 8, em Brasília.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. De acordo com a publicação, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, quer ouvir o que a Nike tem a dizer a respeito do assunto, para que ações concretas possam ser tomadas com o objetivo de despolitizar a camisa da seleção brasileira.
Inicialmente, a CBF deve realizar algumas campanhas educativas e sociais para interagir com "verdadeiros torcedores", mas devido a complexidade do tema, a entidade entende que é necessário discutir com a fornecedora do material.
Nesta segunda-feira, 9, a CBF utilizou as redes sociais para publicar uma campanha em resposta aos atos terroristas que tiveram como identificação a camisa da seleção brasileira. A entidade destacou que é "apartidária e democrática" e a Amarelinha deve ser utilizada para " unir e não para separar os brasileiros".
A camisa da seleção brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 9, 2023
A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. pic.twitter.com/8JUuKRH64R
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes