BRASIL
Após pneumonia de Lula, Haddad faz teste para Covid-19
Ministro da Fazenda passou o dia trabalhando em "despachos internos"
Por Da Redação
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, realiza nesta sexta-feira, 24, testagem para detecção de Covid-19. O exame acontece após o diagnóstico positivo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para pneumonia leve. O ministro cancelou agendas e trabalhou em "despachos internos" no prédio da Fazenda.
Haddad não esteve presente na solenidade de assinatura do acordo entre o governo e os grupos que representam os servidores públicos federais. Nesta sexta-feira, o reajuste linear de 9% nos salários foi aprovado. O ministro também tinha uma reunião com o presidente, que não aconteceu.
"Vou fazer um teste de Covid-19, antes da viagem [à China]. Vou ter informações no Planalto [sobre o diagnóstico do presidente]. Viajo [com Lula] no domingo", afirmou Haddad durante saída do Ministério da Fazenda.
Pneumonia leve
Lula foi confirmado com um quadro de pneumonia leve na noite desta quinta-feira. O presidente realizou exames no hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Em repouso, a situação médica dele é considerada "boa".
A viagem de Lula para a China, que estava prevista para acontecer amanhã, foi adiada para este domingo. O presidente passará por nova avaliação médica ainda nesta sexta-feira.
Na China, Lula vai se encontrar com Xi Jinping e outras autoridades em Pequim. Na companhia da nova presidente do Brics, Dilma Rousseff, o presidente terá outro compromisso no dia 30 em Xangai.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes