VIAGEM ADIADA
Médico de Lula vai à Brasília e viagem para China é reavaliada
Lula esteve no hospital Sírio-Libanês e foi diagnosticado com pneumonia
Por Da Redação
O cardiologista paulistano Roberto Kalil Filho, um dos principais médicos de Lula, desembarcou em Brasília, na manhã desta sexta-feira, 24, para atender o presidente da República, após ele ser diagnosticado com pneumonia leve. Lula esteve no hospital Sírio-Libanês, na capital federal, na noite de quinta-feira, 23.
A doença levou o presidente da República a adiar de sábado, 25, para domingo, 26, seu embarque para a China. O petista também adiou a reunião com o conselho político do governo. O encontro com ministros do conselho político estava marcado para as 10h30 desta sexta, no Palácio do Planalto. O compromisso foi, em princípio, adiado para o período da tarde.
Ainda na tarde desta sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva será reavaliado pelos médicos para definir se manterá ou não viagem a China. O novo diagnóstico deve sair entre 17h e 18h. As informações sobre o atendimento médico são da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.
Uma médica e uma enfermeira acompanham o presidente em todos os compromissos, inclusive em Brasília, e estão integrando a equipe que monitora a saúde do presidente. Enquanto se recupera, Lula seguirá descansando no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília.
Integrantes da comitiva de Lula ao Rio de Janeiro afirmaram ao jornal O Globo que o presidente apresentava sintomas de tosse na tarde de quinta-feira, quando conversou com trabalhadores das obras de reconstrução do Museu Nacional.
Ao chegar em Brasília à noite, presidente Lula decidiu ir ao hospital Sírio-Libanês na capital, onde foi examinado e recebeu o diagnóstico de pneumonia leve. O mandatário foi medicado e liberado para descansar no Palácio da Alvorada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes