MOVIMENTOS ANTIDEMOCRÁTICOS
Aras convoca gabinete de crise para frear manifestantes bolsonaristas
PGR pretende mapear a situação nacional e nos estados para saber quais procedimentos adotar
Por Da Redação
O procurador-geral da República, Augusto Aras, agendou para a manhã desta segunda-feira, 21, uma reunião do gabinete de crise do Ministério Público Federal (MPF) com o objetivo de tratar do avanço dos movimentos golpistas pelo Brasil. A agenda do encontro foi divulgada pela colunista Carolina Brígido, do UOL.
Segundo a coluna, um monitoramento da instituição revela que aumentou a quantidade de manifestantes e organizadores de atos que questionam o resultado da eleição que deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano.
Na reunião desta segunda o PGR e o grupo de crise pretendem mapear a situação nacional e nos estados e, a partir do cenário, avaliar uma estratégia para conter os movimentos, seja com pedidos de prisão contra grupos extremos ou dando mais atenção aos financiadores de atos antidemocráticos.
O gabinete de crise foi criado inicialmente para contar atos golpistas nas vésperas do Sete de Setembro do ano passado e segue monitorando esses grupos.
Segundo a colunista, Aras quer conversar também com integrantes do Ministério Público Federal nos estados e com o Ministério Público nos estados onde a situação tem sido apontada como mais preocupante: Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes