Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

MOVIMENTOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Aras convoca gabinete de crise para frear manifestantes bolsonaristas

PGR pretende mapear a situação nacional e nos estados para saber quais procedimentos adotar

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
O procurador-geral da República, Augusto Aras
O procurador-geral da República, Augusto Aras - Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

O procurador-geral da República, Augusto Aras, agendou para a manhã desta segunda-feira, 21, uma reunião do gabinete de crise do Ministério Público Federal (MPF) com o objetivo de tratar do avanço dos movimentos golpistas pelo Brasil. A agenda do encontro foi divulgada pela colunista Carolina Brígido, do UOL.

Segundo a coluna, um monitoramento da instituição revela que aumentou a quantidade de manifestantes e organizadores de atos que questionam o resultado da eleição que deu vitória a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais deste ano.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Na reunião desta segunda o PGR e o grupo de crise pretendem mapear a situação nacional e nos estados e, a partir do cenário, avaliar uma estratégia para conter os movimentos, seja com pedidos de prisão contra grupos extremos ou dando mais atenção aos financiadores de atos antidemocráticos.

O gabinete de crise foi criado inicialmente para contar atos golpistas nas vésperas do Sete de Setembro do ano passado e segue monitorando esses grupos.

Segundo a colunista, Aras quer conversar também com integrantes do Ministério Público Federal nos estados e com o Ministério Público nos estados onde a situação tem sido apontada como mais preocupante: Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Augusto Aras bolsonaristas Movimentos antidemocráticos PGR

Relacionadas

Mais lidas