APÓS ÁUDIO VAZADO
Arthur do Val anuncia saída do MBL: “Não vão pagar por mim"
Deputado estadual, no entanto, quer evitar cassação
Por Da Redação
Após o vazamento do áudio em que fala sobre as mulheres da Ucrânia, o deputado estadual de São Paulo, Arthur do Val (Podemos), anunciou que deixará o Movimento Brasil Livre (MBL), grupo do qual ele fazia parte antes mesmo de entrar para a carreira política.
O parlamentar disse que não quer que os membros do MBL paguem pelo seu erro. “Entrei na política por missão. Estou atrapalhando, vou sair. Vou me afastar do MBL”, disse. No entanto, Arthur do Val quer evitar a cassação e encara uma série de problemas.
Após o vazamento do áudio, na última sexta-feira, 4, o deputado estadual perdeu o apoio de Sérgio Moro para sua pré-candidatura ao Governo de São Paulo, teve o fim do namoro anunciado em redes sociais pela então namorada e, pouco depois, anunciou a desistência da sua pré-candidatura a governador.
No áudio enviado, Arthur afirma que as refugiadas ucranianas "são fáceis porque são pobres". Ele viajou para a Ucrânia, junto com Renan Santos, coordenador nacional do MBL, com a justificativa de ajudar a resistência local contra a invasão russa.
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) já recebeu dez representações pedindo a cassação do mandato do deputado estadual do Podemos. Para Arthur do Val, porém, o acontecido não pode minimizar o que chamou de sua "real intenção" em sua viagem feita à Ucrânia em meio à guerra que o país vive com a Rússia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes