CÂMARA
Audiência pública sobre importância das artes marciais acontece na 3ª
Ideia do encontro surgiu através do deputado federal Márcio Marinho, durante comissão do Esporte
Por Da Redação
Acontecerá às 10h desta terça-feira, 8, no plenário 4 - Anexo 2 da Comissão do Esporte na Câmara dos Deputados, uma audiência pública para debater a importância das artes marciais como mecanismo de inclusão social de crianças, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade, com o objetivo de proporcionar o fortalecimento ético, moral e corporal.
De acordo com o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA), que propôs a audiência pública durante a comissão, o encontro reunirá especialistas, praticantes, representantes de federações e associações, além de outros interessados no assunto para discutir os benefícios, desafios e questões relacionadas às artes marciais. O objetivo é promover a valorização desse esporte e ações para o aprimoramento das políticas públicas, visando incentivo e divulgação em todo o país.
“A inclusão social, por meio do esporte, pode transformar a realidade de muitas pessoas. O meu compromisso nessa audiência é promover o debate e ações que possam fortalecer as artes marciais, reconhecendo sua importância tanto para a saúde e o bem-estar da população, quanto para a preservação e disseminação de valores como disciplina, respeito e autocontrole”, destaca.
Sobre artes marciais
É um conjunto de técnicas de luta individual. Algumas mais conhecidas são: kung fu, karatê, judô, aikido, krav maga, judô, jiu-jitsu, muay thai, taekwondo. Estas atividades esportivas fazem parte também do estilo de vida dos indivíduos, que têm como objetivo aperfeiçoar o corpo e a mente. As técnicas aprendidas nas artes marciais também são usadas como defesa pessoal.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes