DEIXADO DE LADO
Augusto Aras se sente desprestigiado por Lula, diz colunista
Líder da PGR tem reclamado a interlocutores de que não foi chamado para se encontrar com presidente eleito
Por Da Redação
O procurador-geral da República, Augusto Aras, teria dito a interlocutores que se sentiu desprestigiado por não ter sido convidado pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para uma reunião, já que o petista, nas semanas seguintes ao final do segundo turno, fez questão de se reunir com membros da cúpula do Judiciário brasileiro.
Lula já se encontrou com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas, até o momento, Aras não foi procurado. A informação da insatisfação do PGR é do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.
Segundo a revista Veja, no entanto, ainda que Aras não tenha se encontrado com o petista, assessores próximos do presidente eleito já estiveram com o PGR no início do mês de dezembro. De acordo com a publicação, o jurista teria afirmado que não pretende ter uma postura de enfrentamento ao novo chefe do Executivo brasileiro.
O mandato de Aras à frente da PGR segue até setembro de 2023 e a Constituição não o impede de ser reconduzido ao cargo. A permanência, contudo, não é garantida, já que o subprocurador Antonio Carlos Alpino Bigonha é especulado como o preferido por Lula para o cargo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes