CÂMARA DOS DEPUTADOS
Bolsonarismo domina cúpula da CPI do MST, diz colunista
Deputado tenente Zucco (PL-RS) deve ser o presidente da comissão e Salles quer ser o relator
Por Da Redação
Segundo o deputado Ricardo Salles (PL-SP), o deputado tenente Zucco (Republicanos-RS) é o favorito para assumir a presidência da CPI do MST. Salles também confirmou que já possui apoio para relatar a CPI, o que pode colocar aliados próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no comando da investigação, que promete ser um grande desafio para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A confirmação dos nomes deve ocorrer ainda nesta semana, de acordo com a colunista Andréia Sadi, do G1.
"Tenho o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária, do partido e já conversei com [Arthur] Lira nesse sentido. Mas vou aguardar com responsabilidade a nomeação", disso Zucco à publicação.
Segundo Salles, o foco principal da comissão será convocar líderes de todos os estados para que possam falar, e em seguida, o colegiado se concentrará em investigar quem financia o movimento.
"Vamos fazer o caminho do dinheiro, ver quem está bancando. E chamar autoridades, governadores", disse ele à colunista.
Segundo o parlamentar, que já foi ministro do Meio Ambiente no governo Bolsonaro, ao final da CPI, ele gostaria de promover uma discussão sobre a regularização fundiária no país.
"Eu queria fazer essa discussão da regularização fundiária e falar de terra indígena, problemas fundiários, onde tem unidade de conservação, assentamento do Incra", avalia.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes