Bolsonaro chama de covardia decisão de Moraes sobre discursos de ódio | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Bolsonaro chama de covardia decisão de Moraes sobre discursos de ódio

Ministro do STF deu dois dias para presidente se manifestar sobre suposto discurso de ódio por ele divulgado

Publicado sábado, 16 de julho de 2022 às 08:43 h | Autor: Da Redação
Em novo ataque a ministro do STF, Bolsonaro chama prazo dado por Alexandre de Moares de “covardia”
Em novo ataque a ministro do STF, Bolsonaro chama prazo dado por Alexandre de Moares de “covardia” -

Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e chamou de “falta de consideração” e de “covardia” a decisão do magistrado de obrigá-lo a se manifestar no prazo de dois dias sobre um suposto discurso de ódio por ele divulgado.

“Falta de consideração. Parece que faz para mostrar: ‘Olha, eu sou togado aqui, você vai me respeitar e fazer o que eu quero, senão minha caneta está aqui’. Essas questões aí levam ao conflito entre Poderes. Daqui a pouco vão falar que eu estou atacando o Supremo Tribunal Federal. Isso aqui é um ataque. Isso aqui é um, se me permitem, é uma covardia”, afirmou na sexta-feira, 15, à noite.

A determinação de Alexandre de Moraes ocorreu após, nesta semana, parlamentares e dirigentes partidários da oposição apresentarem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma representação contra o presidente por discursos de ódio durante a campanha eleitoral. Moraes está presidindo a corte de forma interina, em razão do recesso do ministro Raul Araújo.

De acordo com Bolsonaro, a sua assessoria vai trabalhar para responder o pedido. Pouco após o fim da live, o presidente voltou a se dizer contrário à determinação de Moraes. “Manifesto que sou contra”, disse o presidente em uma publicação no Twitter.

Na live, Bolsonaro voltou a criticar também o que chamou de “uso político” do assassinato do petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu. “Houve uma exploração política do caso, e falaram que o meu discurso de ódio que provoca isso tudo”.

Publicações relacionadas