Bolsonaro critica presidente da Colômbia e o compara a Lula | A TARDE
Atarde > Política > Brasil

Bolsonaro critica presidente da Colômbia e o compara a Lula

Recém-eleito, Gustavo Petro é criticado por Bolsonaro por pedir liberdade a manifestantes detidos

Publicado terça-feira, 21 de junho de 2022 às 09:48 h | Autor: Da Redação
Gustavo Petro, em seu discurso após a vitória, pediu liberdade a quem foi preso nas manifestações no país entre 2019 e 2021
Gustavo Petro, em seu discurso após a vitória, pediu liberdade a quem foi preso nas manifestações no país entre 2019 e 2021 -

Assim como fez após as eleições mais recentes em Argentina e Chile, que terminaram com as vitórias de Alberto Fernández e Gabriel Boric, respectivamente, Jair Bolsonaro (PL) não parabenizou Gustavo Petro por se eleger presidente da Colômbia. 

Ao invés disso, o chefe de Estado brasileiro o criticou, ao ironizar seu discurso e compará-lo ao de Lula. “Vocês viram o discurso do novo presidente da Colômbia? ‘Soltar todos os meninos presos, todos’. O Lula vai soltar os menininhos que mataram alguém por um celular para tomar uma cerveja”, disse.

Bolsonaro fez referência a um discurso de Lula em 2018, em que o petista alegou que sentiu aumento de pessoas em situação de rua e lamentou, além de dizer que lamentava a situação de jovens de 14 e 15 anos que são mortos por policiais por roubarem um celular ou “até mesmo quando são inocentes”.

Gustavo Petro, em seu discurso após a vitória, pediu liberdade a quem foi preso nas manifestações no país entre 2019 e 2021. “Quanta gente morreu, quanta gente está presa hoje, quantos jovens algemados, tratados como bandidos só porque tinham esperança, só porque tinham amor. Peço ao procurador-geral da nação que liberte a nossa juventude”, disse.

Publicações relacionadas