FÉRIAS LONGAS
Bolsonaro pede visto para ficar mais seis meses nos Estados Unidos
Informação foi dada por um advogado do ex-presidente ao jornal Financial Times
Por Da Redação
Um dos representantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o advogado Felipe Alexandre, disse ao jornal britânico Financial Times, que o ex-chefe do Executivo brasileiro deu entrada em um pedido para um visto de turismo que o permita permanecer nos Estados Unidos por mais seis meses. Segundo ele, a requisição foi feita na sexta-feira, 27.
Felipe Alexandre destacou ainda que ele mesmo tem aconselhado Bolsonaro a permanecer nos Estados Unidos enquanto espera pela análise do seu pedido de aumento no prazo do visto. “Eu acho que a Flórida será sua casa temporária fora de casa”, disse o advogado ao jornal britânico. “Agora, com essa situação, acho que ele precisa de um pouco de estabilidade”.
Inicialmente, o ex-presidente deixou o Brasil no dia 30 de dezembro, dois dias antes do final do seu mandato e a previsão era de que ficasse nos Estados Unidos até o dia 31 de janeiro. Desde que chegou em Orlando, na Flórida, ele está hospedado na casa do ex-lutador de MMA José Aldo, em um condomínio de luxo.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, contudo, Bolsonaro há semana já estudava uma forma de permanecer longe de território brasileiro temendo um cerco judicial no país contra ele, sobretudo após os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro por bolsonaristas radicais, que depredaram a sede dos Três Poderes.
Ainda segundo a Folha, um grupo de empresários bolsonaristas se dispôs a custear as despesas do ex-presidente enquanto ele estiver fora do país.
A sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deixou a companhia do marido nos Estados Unidos e desembarcou no aeroporto de Brasília na quinta-feira, 26.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes