Busca interna do iBahia
HOME > política > BRASIL

APÓS 40 DIAS

Bolsonaro rompe silêncio e discursa para apoiadores no "cercadinho"

Presidente discursou ao lado do candidato a vice na sua chapa deste ano, o general Braga Netto

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Bolsonaro durante pronunciamento a apoiadores nesta sexta-feira, 9, no Palácio da Alvorada
Bolsonaro durante pronunciamento a apoiadores nesta sexta-feira, 9, no Palácio da Alvorada - Foto: Reprodução | Twitter

O presidente Jair Bolsonaro (PL), após ser derrotado nas urnas no segundo turno das eleições presidenciais deste ano, conversou, nesta sexta-feira, 9, pela primeira vez com apoiadores que ficam no entorno do Palácio Alvorada, o chamado “cercadinho”, no qual, durante o seu mandato fazia pronunciamentos e tirava fotos. Em seu discurso, ele tratou de elogiar os militares, mas criticou apoiadores que cobram sua ação.

“Se algo deu errado, é porque eu perdi a minha liderança”, disse o atual chefe do Executivo. “Eu me responsabilizo pelos meus erros, mas peço a vocês: não critiquem sem ter certeza absoluta do que está acontecendo”. Antes disso, ele destacou: “a missão de cada um de nós não é criticar, é unir. Muitas vezes vocês têm informações que não procedem e pelo cansaço e pela angústia, passam a criticar”.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O presidente discursou ao lado do candidato a vice na sua chapa deste ano, o general Braga Netto, do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, e do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio.

O presidente ouviu os apoiadores gritando palavras de ordem como “eu autorizo”, em referência à possibilidade de o presidente querer dar um golpe de estado. Ele, por outro lado, ressaltou o papel das Forças Armadas, a quem apontou como as “defensoras da liberdade” dentro da Constituição.

"As Forças Armadas, tenho certeza, estão unidas e devem, assim como eu, lealdade ao nosso povo e respeito à nossa Constituição e são os grandes responsáveis pela nossa liberdade”, apontou Bolsonaro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Braga netto Forças Armadas Jair Bolsonaro Palácio da Alvorada

Relacionadas

Mais lidas